Salvador, 24 de maio de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

O Especial das Seis desta segunda-feira (15), destaca o trabalho do cantor e compositor juazeirense Antônio Carlos Tatau, que apresenta o programa. “A Lida dos Anos” é o primeiro disco da carreira do artista de 61 anos, que assina as dez músicas do repertório ao lado de parceiros e conta ainda com a participação de músicos convidados como Zé Manoel, Gustavo Ruiz, Régis Damasceno e do Quarteto Caribé.

Segundo Tatau, a decisão de gravar o disco foi motivada pela necessidade de registrar composições feitas ao longo dos 41 anos em que ficou afastado da carreira artística. A ideia era fazer apenas shows para divulgar o CD, mas ele gostou tanto do resultado, que agora se sente no dever de levar esse trabalho ao conhecimento de um público cada vez maior.

O álbum foi gravado em aproximadamente dois anos, entre Salvador e São Paulo. Além de cantar, Tatau também toca violão. Já a produção musical ficou a cargo do irmão mais novo, o músico e compositor Luisão Pereira, responsável pela inserção de sutis programações eletrônicas e arranjos de cordas e sopros ao disco. “Ele teve o cuidado de preservar a essência da minha música, mas por outro lado ele conseguiu dar uma certa modernidade (...) não soa como uma coisa antiga, nem como uma coisa modernosa”, elogia Tatau.

Um dos destaques do programa é a faixa “Às vezes”, uma das seis parcerias com Expedito Almeida e “Canção para João”, uma homenagem ao cantor e compositor João Gilberto, uma das grandes influências de Tatau, que faz uma revisita à bossa nova neste álbum.

Neste Especial das Seis você também ouve músicas como “Águas de outro amor”, “Um e outro”, “Para os que se amam”, além da faixa-título: “A Lida dos Anos”.

Produção: Gabriela Ferreira

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.