Salvador, 19 de agosto de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altO Especial das Seis desta quarta-feira (28) destaca “Dimanar”, primeiro álbum do instrumentista baiano Théo Silva. Nesta edição, o artista fala sobre o processo de produção do trabalho e o começo da carreira.


Lançado de forma independente em 2017, o disco é totalmente autoral e possui oito faixas que seguem uma ordem escolhida pela cantora Margareth Menezes. Entre as participações especiais, estão os músicos Karine Rosseli, Ênio Nogueira, Roberto Mendes, o cubano Mel Semé e o africano Mû Mbana.


Sobre a escolha do título “Dimanar”, Théo explica que a palavra “significa fluir, correr serenamente, exemplificada nos dicionários pelo movimento manso das águas de um rio. (...) O significado deste nome descreve bem a forma de composição, a forma que eu consegui me expressar musicalmente neste disco, o que está em evidência a todo momento. Eu canto a música e ela simplesmente flui, como um rio.”


Neste Especial das Seis você vai ouvir músicas como “Acreditar”, primeira faixa gravada para o álbum, “Sol da Noite” e “Meu Guia (À la Mendes), uma homenagem ao músico santo-amarense Roberto Mendes.


Produção: Raíssa Novais


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.