Especial das Seis

30/11/2018 18:33:55

altO Especial das Seis desta sexta-feira (30) destaca “Banho de Fé”, o mais recente álbum da cantora mineira Sandra Portella, lançado em dezembro de 2017. O trabalho traz um repertório com doze clássicos do samba de autoria de grandes nomes do gênero, entre eles, Moacyr Luz e Martinho da Vila, que também participam do disco.


“Banho de Fé” tem a produção e os arranjos assinados pelo maestro Rildo Hora, que já havia produzido um EP de Sandra Portella em 2014, intitulado “O Samba”. Graças ao disco mais novo a mineira recebeu uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira em 2018, na categoria melhor cantora de samba.


Antes de seguir o caminho do samba, Sandra Portella passou por algumas bandas cantando diversos gêneros musicais como jazz e forró. A artista traz de berço o gosto pela música, pois a mãe dela, Lecy Delgado, é compositora e o pai Valdir Delgado, conhecido como Guida Tirote, foi um dos mais importantes compositores da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. Mas as influências não vieram só da família, Alcione, Elza Soares, Gal Costa e Clara Nunes, são algumas das personalidades que a jovem cantora admira.


Neste Especial das Seis você ouve canções também como “Autonomia”, composição de Cartola, “Prioridade”, do baiano Guiga de Ogum, e a faixa-título “Banho de Fé”, cujo nome é uma homenagem de Sandra Portella a Arlindo Cruz, autor da música em parceria com Sombrinha e Sereno.


Produção: Noézia Teixeira


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.