Salvador, 19 de outubro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > A Finada Mãe da Madame


Estreia na TVE, na próxima sexta-feira (13), às 21h30, o filme ‘A Finada Mãe da Madame', que retrata a Salvador dos anos 1970 e conta a noite de um jovem bancário cuja vida matrimonial e profissional vai ficar transtornada depois do anúncio do falecimento da sua sogra.

A Finada Mãe da Madame foi um dos vencedores do edital 2014 do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e do Fundo Setorial de Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Dirigido e roteirizado pelo diretor Bernard Attal, a comédia foi produzida na Bahia e é inspirada na peça homônima do dramaturgo francês Georges Feydeau.

Com elenco formado em sua maioria por atores baianos a história foi inicialmente contextualizada na França dos anos 1900 e adaptada para a Bahia dos anos 70. Ao usar uma trilha sonora da época, o filme busca divertir o público nostálgico de uma Bahia pré-moderna, mas também faz uma crítica feroz dos defeitos, preconceitos e pusilanimidade de uma certa classe media. A Finada Mãe da Madame vai ao ar na sexta-feira (13) e no sábado (21), também às 21h30.


Siga a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia

Serviço:

O quê: Estreia de A Finada Mãe da Madame
Quando: Sexta-feira, 13 de outubro, às 21h30 – Horário alternativo: sábado, 21 de outubro, às 21h30
Onde: TVE, Canal 10.1



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.