DESTAQUES

17/01/2023 17:58 | TVE

Campeonato Baiano tem transmissão exclusiva da TVE

Emissora transmitirá 44 jogos na TV e redes sociais

A disputa do Campeonato Baiano 2023 começou dia 10 de janeiro com transmissão ao vivo e exclusiva na TVE, YouTube e Facebook da emissora. Participam da Série A 2023 os clubes: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória.

Na primeira fase as equipes integram um único grupo e disputam partidas entre si. Os 4 primeiros colocados avançam às semifinais e se enfrentam em partidas de ida e volta. 

O Carcará levou a taça para casa por dois anos consecutivos e chega ao campeonato no topo da tabela. A dupla BaVi também integra a competição e busca quebrar o jejum e trazer a taça de volta para a capital.



De onde vêm os times da Série A

De Salvador, Bahia e Vitória são os únicos representantes da Região Metropolitana de Salvador nesta temporada, seguidos de perto pelo Atlético de Alagoinhas - representando o Litoral Norte e Agreste Baiano - e o Bahia de Feira, do Portal do Sertão.

Subindo para o norte do estado, Jacuipense honra a cidade de Riachão e a Bacia do Jacuípe, com a Jacobinense mandando seus jogos em Jacobina (Piemonte da Diamantina) e a Juazeirense levando a charmosa Juazeiro (Sertão do São Francisco) para mais um ano na elite estadual.

Retornando a Jequié, a cidade sol, o Doce Mel chama a torcida do Médio Rio das Contas para jogar junto com a equipe, assim como Barcelona de Ilhéus e Itabuna fazem renascer uma grande rivalidade saudável entre as duas cidades do Litoral Sul. 

Onde assistir

A transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA do #BaianãoNaTVE acontecena TV e redes sociais. A cobertura terá narração de Valter Lima, Rainan Peralva e Manuela Avena, com comentários de Rodrigo Araújo, e inclui ainda conteúdos exclusivos no Instagram.com/tvebahia, tiktok.com/@tvebahia e Twitter.com/tvebahia. Os torcedores poderão participar também pelo WhatsApp 71 99626 0307. Os programas TVE Esporte (segunda-feira, às 19h), TVE Revista (diariamente às 12h) e TVE Notícias (diariamente às 18h30) fazem a cobertura especial da competição. A TVE é a casa do futebol baiano!

MAIS DESTAQUES