Salvador, 24 de novembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis


Soterópolis

cliques 2983 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

Nesta edição do Soterópolis, Ricardo Castro e Vânia Dias gravaram a apresentação do programa no Palácio do Rio Branco, no centro de Salvador, onde também foi feita uma entrevista com os DJs e produtores Camilo Fróes e Luciano Matos, que levarão o Baile Esquema Novo na Estrada para cidades do interior baiano, promovendo oficinas gratuitas de produção e discotecagem com o intuito de formar um circuito de difusão da música brasileira.

Grupos culturais

A equipe do programa foi, ainda, a duas comunidades de Salvador para ver de perto a movimentação de grupos culturais que fazem toda a diferença e provam a importância dos circuitos alternativos de teatro da cidade, e sua força.

Primeiro, em Cajazeiras, mais precisamente em Fazenda Grande II, o programa conversou com o pessoal do grupo Cia. Feromônio de Teatro, que faz parte do coletivo de artistas de Cajazeiras, o “Coletivo Cajá”, e que conseguiu abrir a porta de colégios da região para o teatro feito lá mesmo, por talentos locais.

Já no Centro Cultural de Plataforma, que é lar de manifestações culturais de todo o Subúrbio Ferroviário, a equipe de jornalismo bateu um papo com os integrantes da Cia. de Dança Herdeiros de Angola, criada pela Associação Cultural Herdeiros de Angola, que existe desde 2005 e tem como objetivo  proporcionar o desenvolvimento de bens culturais e artísticos da comunidade.

Mercado das Sete Portas

Depois de ver de perto o trabalho desenvolvido nas comunidades, o pessoal do Soterópolis resolveu dar uma passadinha no Mercado das Sete Portas para encontrar Dona Glória, fazerem, juntos, compras na feira, e, depois, descobrir como ela prepara a famosa feijoada que serve no bairro. Cozinheira de mão cheia, Dona Glória já fez fama e seu restaurante fica lotado nos fim de semana e feriados, das sete da manhã até o último grão de feijão na panela.

Barraquinhas do bairro Imbuí

Depois do banquete à brasileira, ainda com vontade de ver o que Salvador oferece, os apresentadores Ricardo Castro e Vânia Dias partiram para as barraquinhas do bairro Imbuí, um pólo boêmio de Salvador, onde, entre outras coisas, conheceram a “Coxinha do Gago”.

Filosofia e artes marciais

Depois de tanta farra gastronômica, a dupla do programa esteve preparada para dar início à série de reportagens sobre filosofia e as artes marciais. O Soterópolis foi à Faculdade Social da Bahia conhecer mais sobre o Judô, cujo nome significa caminho da suavidade.
URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.