Salvador, 19 de junho de 2018
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis - 04/04/2013


Soterópolis - 04/04/2013

cliques 2778 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

Começando o Mês da Dança, esta edição do Soterópolis traz uma entrevista com a idealizadora e curadora do Vivadança Festival Internacional, Cristina Castro.

Ela conta sobre a história do projeto, criado em 2007, e detalhes e novidades do evento de 2013, que trará produções de onze países, entre eles, Japão, Israel e República do Chade.

Falando em festival, outra entrevista é com a criadora e produtora do recém-lançado Festival de Ilustração e Literatura da Bahia, Flávia Bomfim, que está sendo realizado até o dia 06 deste mês na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. O evento foi proposto para que ilustradores e escritores troquem experiências com o objetivo, entre outros, de otimizar seus potenciais criativos.

Ainda falando do universo criativo, a equipe do programa foi à Galeria Paulo Darzé, no Corredor da Vitória, para conferir a retrospectiva do trabalho do maranhense Floriano Teixeira, conhecidos pelos desenhos, pinturas e linhas marcantes; que foi responsável por dezenas de capas de livros de autores como Jorge Amado e Graciliano Ramos.

Aproveitando a atmosfera das artes plásticas, a centenária mansão Bernardo Martins Catharino, na Rua da Graça, foi o local escolhido por Ricardo Castro e Vânia Dias para apresentação do Soterópolis desta semana.

A dupla de apresentadores aproveitou a visita para conhecer e apresentar ao público um pouco mais do local, que é sede do Palacete das Artes, um dos espaços museais e de galeria artística do Estado.

Saindo do encantador casarão antigo, a produção do Soterópolis enviou uma equipe à Morro de São Paulo especialmente para acompanhar de perto as gravações que só seriam vistas no Oriente Médio: a bela paisagem natural da ilha serviu de cenário para uma história de amor escrita para a série israelense “Malabi Express”.

E, aproveitando a viagem, a culinária servida na Costa do Dendê foi pauta garantida: da comida típica baiana até pratos internacionais, um passeio gastronômico mostra um pouco mais da cultura da Ilha de Tinharé.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.