Salvador, 20 de setembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis - 05/06/2014


Soterópolis - 05/06/2014

cliques 1930 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

O Soterópolis conferiu a abertura da III Bienal da Bahia. Depois de 46 anos após o fechamento da segunda edição, ainda na Ditadura Militar, acompanhamos o retorno do evento de artes visuais da Bahia que tem o tema "É Tudo Nordeste?".


Indo além de um circuito artístico baseado apenas em exposições, a terceira edição marca o retorno da bienal da Bahia com um importante resgate de sua história e memória, sem deixar de lado a necessidade de atualizar as intenções originais das primeiras edições do evento.


A terceira bienal se debruça sobre a experiência cultural e histórica nordestina a partir de uma perspectiva baiana, abrindo novos canais de diálogo com o resto do Brasil e a cena artística mundial. E você confere ainda a performance da artista portuguesa Luisa Mota.

 

E na segunda reportagem da série ‘Em Busca da Criatividade’, vamos falar da criatividade na infância: como a ludicidade pode ser uma alternativa para incentivar as crianças a inovar as idéias. Nossa equipe foi a uma escola que adotou a Pedagogia Waldorf, que trabalha com arte e bem estar.


E no Ponto G tratamos de identidade e gênero. Conversamos com o psicólogo, mestre em Cultura e Sociedade e pesquisador em Cultura e Sexualidade, Gilmaro Nogueira, e a pesquisadora em Cultura e Sexualidade, Viviane V. No debate, termos como g0y, transformista, crossdresser, transexual e outros. Além disso, os nossos convidados falam também da importância dessas denominações para os indivíduos.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.