DESTAQUES
19º Festival Educadora de Música homenageou Maria Bethânea
O evento de premiação do 19º Festival de Música Educadora FM, dia 12 de dezembro de 2021, em Salvador, foi marcado pelo show da cantora e compositora baiana Maria Bethânia. No palco principal do Teatro Castro Alves, a artista apresentou canções de seu último trabalho, ‘Noturno’, além de grandes sucessos da carreira.
O evento foi realizado sem presença de público por motivo da pandemia e foi transmitido ao vivo pela Rádio Educadora FM, pela TVE para toda a Bahia, redes sociais e através das emissoras parceiras nos Estados de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Participação Recorde
Em 2021, o Festival bateu mais uma vez o próprio recorde no número de músicas inscritas totalizando 1.329 composições. Além disso, também registrou recorde de cidades participantes. No total, foram contabilizadas inscrições de 111 municípios, distribuídos pela Bahia e em seis outros estados brasileiros. Na Bahia, o número de cidades também foi superior à última edição, contabilizando 96. Na 19ª edição, o festival recebeu pela primeira vez uma inscrição internacional, de um baiano residente no Reino Unido.
Os vencedores receberam 60 mil reais em prêmios distribuídos nas categorias de melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete de música com letra, melhor intérprete de música instrumental, melhor arranjo para música com letra e melhor arranjo para música instrumental. Também teve a participação do público na escolha da música mais votada pelos ouvintes (canção e instrumental). Além disso, as 50 músicas selecionadas foram incorporadas à programação permanente da rádio.
FOTO DOS VENCEDORES
Confira os vencedores do 19º Festival Educadora
Música com Letra
● MELHOR MÚSICA: Concha - Interpretação e composição de Sued Nunes e arranjo de Igor Santos (Muritiba)
● MELHOR INTÉRPRETE: A-FÉ-TO - Interpretação de Gab Ferruz, composição de Gab Ferruz e Tiago Nunes e arranjo de Gab Ferruz, Jefferson Santos, José Souza, Mário Britto e Tiago Nunes. (Salvador)
● MELHOR ARRANJO: Doce Beijo - Interpretação de Itana Rosa, composição de Itana Rosa e Anajara Tavares e arranjo de Felipe Guedes. (Camaçari)
● MÚSICA MAIS VOTADA PELOS OUVINTES: Morada de Barro - Interpretação, composição e arranjo de Emillie Lapa e Natalyne Santos.
Instrumental
● MELHOR MÚSICA: Prece à Nossa Gente - Interpretação, composição e arranjo de Luã Almeida (Salvador)
● MELHOR INTÉRPRETE: Choro Mestiço - Interpretação, composição e arranjo de Júnior Figuerêdo. (Santo Amaro)
● MELHOR ARRANJO: Queda D’Água - Interpretação do Grupo Jacarandá, composição e arranjo de Duarte Velloso. (Salvador)
● MÚSICA MAIS VOTADA PELOS OUVINTES: Um Abraço No Perfilino - Interpretação, composição e arranjo de Gel Barbosa.
MARIA BETHÂNIA AO VIVO | 19º FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM