DESTAQUES

11/10/2023 11:35 | TVE

Ailton Krenak no TVE Entrevista com Bob Fernandes

Assista quinta na TV e no YouTube

Nesta quinta-feira (12), o TVE Entrevista com Bob Fernandes recebe Ailton Krenak, escritor, ativista do movimento socioambiental e defensor dos direitos dos povos indígenas. A atração semanal é exibida às quintas-feiras, às 20h, com horário alternativo aos domingos, às 19h. O conteúdo também estará disponível no Youtube de @BobFernandesOficial@tvebahia

Krenak foi eleito recentemente para a cadeira de número 5 da Academia Brasileira de Letras (ABL), sendo o primeiro indígena a se juntar à instituição. É também comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República, doutor honoris causa pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na entrevista ele fala sobre as questões indígenas e o marco temporal, mata atlântica e o meio ambiente brasileiro, as consequências das crises climáticas no mundo, seus livros, entre outros assuntos.

Natural de Mantena (atual Itabirinha), município de Minas Gerais, Krenak organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia. É autor dos livros ‘Ideias para adiar o fim do mundo’, ‘A vida não é útil’ e também ‘Futuro ancestral’, seu mais recente livro. Abordando assuntos variados com personalidades de diferentes áreas, o TVE Entrevista é exibido em parceria com o canal do jornalista Bob Fernandes no Youtube.




MAIS DESTAQUES