DESTAQUES

16/10/2023 11:35 | TVE

Série inédita Floradas - Nas trilhas da agroecologia estreia na TVE

Produção baiana é resultado do Bahia na Tela

A série documental baiana ‘Floradas - Nas trilhas da arqueologia' estreia na TVE nesta segunda (16). Dirigida por Anderson Soares Caldas, retrata a história de uma ativista ambiental que tenta mostrar o descontrole climático como consequência do agronegócio desenfreado, e a agroecologia como um caminho para salvar o planeta. Com oito episódios, a obra será exibida de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.

Mesclando documentário e ficção, a série Floradas - Nas trilhas da agroecologia busca conscientizar para um modo equilibrado de explorar a natureza através da história da protagonista Flora, que com a iminência da extinção das abelhas, as mudanças climáticas e a escassez dos alimentos, tenta curar o mundo e a si mesma. Viajando por cinco biomas, ela vivencia várias experiências de agricultores e suas relações com a sustentabilidade ecológica, econômica e social.

No primeiro episódio, Flora decide transformar a terra dos pais em uma agrofloresta, mas precisa inevitavelmente reencontrar Henrique, administrador da fazenda, ex-noivo, e defensor do agronegócio. Esse encontro desafiador traz lembranças de vivências fundamentais para sua transformação.

Com produção executiva de Aline Cléa e Leonardo Silva, o trabalho é resultado do ‘Bahia na Tela’, o maior edital de fomento à produção audiovisual para a televisão, a partir da parceria entre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).


MAIS DESTAQUES