15/12/2023 13:09 | IRDEB

TVE Bahia e teleSUR firmam parceria para intercâmbio de conteúdos

Convênio fortalece produções da América Latina

A TVE Bahia e a teleSUR, multiestatal latinoamericana de notícias com sede na Venezuela, firmaram um acordo de produção, cooperação técnica e de intercâmbio de notícias para expandir as fronteiras dos conteúdos realizados na América Latina. A presidente da teleSUR, Patricia Villegas Marin, esteve na TVE nesta semana e assinou o convênio com o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB, Flávio Gonçalves.

Fotos: Isis Araújo/IRDEB

“Nós estamos na Bahia, no Brasil, mas nós somos também latinoamericanos. E é muito importante que o povo da Bahia tenha acesso a conteúdos da América Latina”, disse Gonçalves, que destacou a importância da parceria para a exibição de conteúdos de qualidade, diversos, que são produzidos em diferentes países latinos.

Para Villegas Marin, "significa a possibilidade de seguir crescendo, seguir sonhando, de fazer conteúdos importantes que eduquem, que formem, que divirtam, que se expressem a partir de diferentes plataformas. Assinar esta parceria é também reforçar a ideia inicial da teleSUR de produzir conteúdos nos três principais idiomas de nossa região".

A parceria começa com a transmissão do Carnaval de 2024. “É a tv pública da Bahia que faz a maior transmissão do carnaval e é uma festa que acontece em outros países da América Latina também. Essa produção conjunta entre teleSur e TVE vai permitir com que baianos conheçam o carnaval de outros países e as pessoas latinoamericanas que vivem em outros países possam conhecer a história, a beleza do carnaval e da música baiana”, explica o diretor.