DESTAQUES

19/10/2023 15:28 | TVE

Kleber Mendonça Filho no TVE Entrevista com Bob Fernandes

Assista na TVE e no YouTube

Mendonça Filho, diretor dos premiados  ‘Bacurau’ e ‘Aquarius’. A atração semanal é exibida às quintas-feiras, às 20h, com horário alternativo aos domingos, às 19h. O conteúdo também estará disponível no Youtube de @BobFernandesOficial e da @tvebahia

Em cartaz com o documentário ‘Retratos Fantasmas’, indicado para o Oscar de melhor filme internacional, o diretor conta a Bob Fernandes a relação entre este e alguns de seus filmes com sua cidade natal, Recife. O cineasta fala também sobre a transformação das cidades e a importância da preservação de espaços culturais históricos, discute o retorno lento do público aos cinemas após o período pandêmico e comenta ainda a necessidade das cotas para filmes brasileiros nas salas de cinema, entre outros temas.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), também é crítico de cinema, tendo colaborado para veículos como Jornal do Commercio e Folha de São Paulo. Entre as suas obras, destacam-se igualmente o filme ‘O Som ao Redor’ e o curta ‘Recife Frio’, que também renderam premiações.

Abordando assuntos variados com personalidades de diferentes áreas, o TVE Entrevista é exibido em parceria com o canal do jornalista Bob Fernandes, no Youtube.


MAIS DESTAQUES