DESTAQUES

24/11/2023 16:10 | TVE

TVE transmite final da Copa Indígena de Futebol

Assista AO VIVO neste domingo

Direto do Estádio de Pituaçu, a TVE transmite, neste domingo (26), às 10h50 (pré-jogo), a final da II Copa Indígena de Futebol. O torneio reuniu equipes de mais de 30 etnias, de todas as regiões do Estado, proporcionando a prática esportiva, o lazer, a identificação de talentos indígenas e a integração entre as comunidades participantes.

Os torcedores também poderão acompanhar pelo canal da TVE Bahia no Youtube. A cobertura terá narração de Rainan Peralva, com comentários de Rodrigo Araújo e do pajé Ubiraci Pataxó. 

A primeira etapa da final ocorre no sábado (25), onde as equipes do Tamandaré do Povo Tupinambá (Região Sul), Seleção Indígena Pataxó (Região Extremo Sul), Tuxá Banzaê (Região Norte) e Tuxá Coité (Região Oeste) se enfrentam. Os vencedores dessa fase disputam, no domingo (26), o título de campeão da Copa Indígena, que será transmitido pela televisão pública. 

A Copa Indígena, proposta pela Superintendência de Políticas para Povos Indígenas (SPPI), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), é promovida pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e a Federação Baiana de Futebol (FBF), com apoio do Esporte Clube Bahia


MAIS DESTAQUES