DESTAQUES

19/10/2023 16:10 | TVE

Campeões do Nordeste reúne histórias de jovens promissores

Série de reportagens estreia sábado na TVE

Neste sábado (21), às 18h, a TVE apresenta o especial ‘Campeões do Nordeste’, que reúne uma série de reportagens sobre o poder transformador do esporte e da educação. Seus personagens, nordestinos, na faixa dos 13 aos 17 anos, vivem histórias de superação, conquistas e destaques em competições nacionais e internacionais. O programa tem horário alternativo na segunda-feira (01/11), também às 18h.

Sete estados da região participam deste especial. Na Bahia, graças a uma professora dedicada, um grupo de 16 alunos de um colégio estadual, no subúrbio de Salvador, conquistou medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Assim como eles, uma aluna do Ceará participa também do programa ‘Caça Asteroides’, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), do Governo Federal. 

Além deles, o programa conta também as histórias do estudante de Sergipe, vencedor da Olimpíada Ibero-Americana de Informática; de um aluno da rede pública do Piauí, premiado na Mostra Brasileira de Foguetes; do secundarista paraibano que já frequenta aulas de matemática na Universidade, e um grupo de alunas Cearenses, também de escola pública, escolhidas para participar de um intercâmbio de enfermagem na Alemanha. No esporte, o programa vai mostrar a adolescente pernambucana, atacada por um tubarão, que hoje é promessa do atletismo paraolímpico, e os jovens de Natal/RN, que estão se destacando no parataekwondo. 

A edição especial ‘Campeões do Nordeste’ é uma realização da TVE Bahia em parceria com a TV Antares do Piauí, TV Câmara da Paraíba, TV Ceará, TVU do Rio Grande do Norte, TV UFS (Sergipe) e TV Pernambuco.


MAIS DESTAQUES