DESTAQUES

19/09/2023 16:30 | EDUCADORA FM

Educadora FM lança Chamada Pública para programas musicais

Inscrições estão abertas até 17 de novembro

A rádio pública da Bahia anuncia mais uma iniciativa participativa: a Chamada Pública para Programas Musicais da Educadora FM 107,5. Músicos, produtores, pesquisadores musicais e coletivos de toda a Bahia podem inscrever propostas de programas musicais através do site edital.educadorafm.ba.gov.br.

O edital pretende selecionar até 10 programas de música baiana, de samba, da cena contemporânea, de música africana, de rap e/ou trap, da música de blocos afro, de blues, do choro e de memória musical.

A chamada pública é aberta a todas as pessoas da Bahia, do interior e da capital. É uma iniciativa que garante ampla participação e busca ampliar a diversidade e qualificar ainda mais a programação da Educadora FM. O edital incentiva a presença de mais mulheres e negros nos programas da emissora.

Para garantir a qualidade dos programas, os produtores interessados deverão demonstrar capacidade técnica, de produção e gestão. Além disso, serão avaliados critérios artísticos, adequação à linha editorial da rádio, experiência técnica da equipe envolvida, bem como a avaliação de uma edição piloto do programa proposto. A rádio vai investir R$ 5 mil por mês em cada um dos programas selecionados.

Os interessados devem ter constituição de pessoa jurídica com sede na Bahia. As inscrições estão abertas até 17 de novembro.

A Chamada Pública para Programas Musicais é uma iniciativa que se soma a outras seleções públicas já realizadas pela rádio, como o Festival de Música Educadora FM e o Selo Educadora Independente.

Mais informações edital.educadorafm.ba.gov.br



MAIS DESTAQUES