DESTAQUES

17/03/2022 08:00 | TVE

IRDEB e Fecomércio-BA firmam parceria

Compartilhamento de conteúdos, realização de co-produções e projetos são parte do acordo

O IRDEB e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomercio-BA) firmaram nesta quarta-feira (16) uma parceria para o compartilhamento de conteúdos, a realização de co-produções e projetos. Em breve a população baiana poderá ver o resultado desta iniciativa na programação da TVE e da Rádio Educadora FM.



"A TV e a rádio pública são instrumentos que permitem à população em toda a Bahia acessar um conjunto de conteúdos e programas de forma gratuita. Esta parceria é importante porque a Fecomercio/BA, o Sesc/BA e o Senac/BA são instituições que promovem muitas atividades para a cultura, a educação, o turismo, a saúde, o esporte e lazer. Como esses assuntos já têm muito destaque na programação das emissoras, acreditamos no potencial de sinergia entre as instituições", disse o diretor-geral do IRDEB, Flávio Gonçalves.


Para o presidente do sistema FECOMÉRCIO-BA, Carlos de Souza Andrade, a TVE e da rádio Educadora são de extrema importância para difundir o serviço prestado. “Nós do comércio estamos já em franca harmonia e nos preparando para que possamos difundir o trabalho feito pela TVE e pela rádio educadora, e o trabalho desenvolvido também por nós empresários do comércio, do serviço e do turismo, que respondem por 87% do número de empregos no estado da Bahia. A representatividade é muito grande e a TVE e a rádio Educadora FM vão nos ajudar a fazer essa divulgação”.




Fecomercio-BA

A Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia) é uma entidade sindical de segundo grau, âmbito estadual, que tem o papel de representar os sindicatos patronais desse setor e defender os interesses do comércio perante o Estado. A Fecomércio-BA é responsável pela administração regional do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituições privadas e sem fins lucrativos que promovem ações nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, beneficiando comerciários e seus dependentes, assim como toda a sociedade.


IRDEB

O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia é o responsável pela gestão da TVE, Rádio Educadora FM, TV Educa Bahia, SACADA e o Teatro do IRDEB. É uma instituição pública - vinculada à Secretaria Estadual da Educação - a serviço dos baianos que oferece conteúdos diversos e qualificados para informar, educar e entreter os cidadãos.




MAIS DESTAQUES