DESTAQUES

25/02/2022 12:00 | EDUCADORA FM

Selo Educadora FM Independente promove artistas da Bahia


Desde setembro de 2021, artistas baianos têm uma nova possibilidade de promoção de seus trabalhos. É o Selo Educadora FM Independente, que divulga lançamentos independentes de álbuns ou EPs através da articulação entre a Rádio Educadora FM, a TVE e as redes sociais das emissoras públicas baianas.

O baiano de Alagoinhas Lui foi o primeiro artista selecionado e lançou o EP #EusouAmor. Também em setembro, Igor Reis lançou Trova Nova. Em outubro, foi a vez de Iane Gonzaga, com o EP Territoriamente, e o grupo Africania com o álbum O Curador do Museu Imaginário.

Em novembro, tivemos o rap de Neto Kbção com Nunka Kai e Sued Nunes com Travessia. Fechando o ano, o selo promoveu Roça Sound, com o EP Roça Sound com Elas, e Ras Elias com o EP Ori-gens.

Abrindo 2022, Gab Ferruz lançou A-Fé-To e Alexandra Pessoa apresentou Tambora. Em fevereiro, os lançamentos foram de OMIN, com Fique vivo ou morra tentando, e Karol Freitas, com Refúgio.

Nesta primeira temporada, o Selo Educadora Independente promove 14 produtos fonográficos até março de 2022. Entre os 14 artistas, foram selecionadas 7 mulheres e 7 homens, cis ou transgênero, condicionados à existência de propostas habilitadas. Serão selecionados, no mínimo, 8 artistas negros ou afrodescendentes e indígenas. No caso de grupos musicais foram considerados gênero e etnia da liderança (do grupo musical).

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades do Selo em 2022.

Artistas já selecionados pelo Educadora FM Independente


MAIS DESTAQUES