DESTAQUES

06/04/2022 10:56 | TVE

Série Deu o nome estreia na programação

Episódios contam trajetória de personalidades negras baianas

A TVE exibe ao longo de sua programação os conteúdos da série educativa "Deu o nome'". Cada episódio conta a trajetória de uma personalidade negra baiana, que ao longo da história deixou importante legado em áreas como arte, ciência, cultura e religião. A vida de Dinha do Acarajé, Gaiaku Luiza, Luiz Gama, Hilda Jitolu, Olga do Alaketu, Makota Valdina, Mário Gusmão, Mestre Didi, Mestre Moa do Katendê, Milton Santos e Riachão será reverenciada por estudantes do ensino fundamental durante apresentação de seminário escolar na sala de aula.

Foto: Reprodução/YouTube TVE Bahia

Dirigida por Lúcio Lima e produzida pela TVE, a série busca ampliar a visibilidade e manter viva a memória de pessoas negras que fizeram história na Bahia e no Brasil, oferecendo, especialmente aos jovens negros, referências de resistência e também de trajetórias vitoriosas. Acompanhe ao longo da programação na TV e redes sociais. A playlist completa está disponível no YouTube.

SÉRIE DEU O NOME
Onde assistir: Youtube.com/tvebahia