10/04/2023 14:07 | EDUCADORA FM

Confira a lista dos entrevistados desta semana no Multicultura

Ouça na 107.5 Educadora FM ou Educadora Play

Nesta segunda (10), o artista visual J. Cunha comenta a exposição Uanga, retrospectiva de uma trajetória que passa por manifestações como o desenho, cenografia e moda. A mostra com curadoria de Daniel Rangel está no Museu de Arte Moderna da Bahia, e abre o projeto Programa de Processos Compartilhados.

Entrevistada da terça-feira (11), a atriz Márcia Limma (@marciagomeslimma) está de volta com o solo "Medeia Negra", interpretação afrofeminista do mito grego. A montagem do grupo Vilavox (@grupovilavox) tem direção de Tânia Farias e dramaturgia de Márcio Marciano e Daniel Arcades, podendo ser conferida nesta sexta, no Boca de Brasa Subúrbio 360, e no domingo, no Boca de Brasa SESI Itapagipe, como parte do projeto Curta Circuito das Artes, da Fundação Gregório de Mattos.

O cantor, compositor e violonista Roberto Mendes, uma das referências na música do Recôncavo, se apresenta nesta quarta (12) com uma mistura de show e bate-papo na Casa da Mãe. E no mesmo dia, ele fala ao Multicultura sobre o projeto "O que se come e o que se fala", que une chulas e caruru, cabulas e moqueca.

Na quinta (13), o papo é com Helvécio Ratton, diretor e um dos roteiristas do filme "O Lodo", baseado em um conto de Murilo Rubião. O longa-metragem faz uso de humor e doses generosas de absurdo pra falar sobre um homem pacato que é perseguido por um obcecado psiquiatra.

Fechando a semana, o Multicultura recebe a professora e contadora de histórias Niní Kemba Náyọ̀, que vai falar sobre "De onde veio Ode", sobre um menino nascido em Angola que veio morar no Brasil, encontrando na música um meio de conexão com os colegas. A contação de história será no domingo, no Teatro Xisto Bahia, como parte da 4ª edição do Festival Petiz.

Onde ouvir
O Multicultura vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 12:00, na 107.5 Educadora FM e Educadora Play , disponível para Android e iOS.