DESTAQUES

05/06/2023 15:00 | EDUCADORA FM

Confira os destaques do Multicultura desta semana

Ouça nossa programação na Educadora FM ou Educadora Play

Para celebrar o Mês da Diversidade, o programa traz nesta segunda (05) um papo sobre a coletânea "Erótica - Versos Lésbicos", que reúne quase 80 poetas. Quem fala sobre o assunto é a poeta e produtora cultural Adriele do Carmo, que assina a organização ao lado da editora carioca Daniela Wainer.

Na terça (06), o assunto é a edição 2023 do Ballace Festival Nacional de Dança, que acontece entre quinta (08) e domingo (11) no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari. A idealizadora, Anna Cristina Gonçalves, comenta a programação que inclui danças populares, danças urbanas e participação infantil.

O feriado de Corpus Christi terá uma apresentação do Coral do Mosteiro de São Bento às 10h desta quinta (08). E na véspera do concerto na Igreja do Mosteiro de São Bento, o maestro Vinícius Ferraz fala sobre o conjunto que já conta 58 anos de atividades, sendo considerado o mais antigo em atividade em Salvador.

Dois meninos siameses sofrem com o preconceito de uma comunidade no final do século 19, em uma ilha de Santa Catarina. Assunto desta quinta (08), a HQ Cartilagem reúne roteiro original dos cineastas Marko Martinz, Renato Turnes e Vander Colombo, com a arte de Eloar Guazzelli.

Fechando a semana, vamos saber mais sobre a exposição "Café com Portinari", que poderá ser conferida na Cafeteria Nossa Senhora do Bom Café, na Rua Direita de Santo Antõnio. As pinturas, desenhos e mosaicos do artista visual e designer Vanderlei Oliveira exploram a relação de Portinari com o café.

Onde ouvir
O Multicultura vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 12:00, na 107.5 Educadora FM e Educadora Play, disponível para Android e iOS.



MAIS DESTAQUES