DESTAQUES

06/06/2023 13:29 | EDUCADORA FM

Especial das Seis destaca o álbum Vestido de Amor

Uma passeio por diversos gênero musicais

O Especial das Seis desta terça-feira (06), apresenta como destaque “Vestido de Amor”, o mais recente álbum do cantor e compositor Chico César, lançado em setembro de 2022. Este décimo trabalho do artista paraibano é o primeiro da carreira produzido além das fronteiras do Brasil, na França. O repertório reúne 11 faixas autorais, que passeiam por diversos gêneros musicais como rock, calipso, rumba zairense, forró, reggae e coco.

O conceito deste disco surgiu de uma conversa que Chico César teve com o pianista e compositor congolês Ray Lema sobre a influência africana na música nordestina. E assim, o álbum celebra essa herança da diáspora negra e do pan-africanismo, contando ainda com a colaboração de músicos de várias nacionalidades e a produção do franco-belga Jean Lamoot, que também assina a mixagem. No programa, você vai ouvir “Bolsominions”, “Na Balustrada”, “Sobrehumano”, que traz a participação do malinense Salif Keita, entre outras canções.

Produção: Juliana Brito

Onde Ouvir 
Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM, de segunda a sexta, em duas edições, às 18h30 e às 06h, e também através do Site.







MAIS DESTAQUES