DESTAQUES

02/06/2023 16:26 | IRDEB

Ministro da Secom e Presidente da EBC visitam a TVE Bahia

Ministro Paulo Pimenta ressaltou a importância da ampliação do sinal digital da TVE

Na última quinta-feira (01), o Ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta e o Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle, realizaram visita técnica às instalações do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).

Ao lado de Flávio Gonçalves, diretor geral do Instituto, o Ministro e o Presidente da EBC conheceram as dependências da Educadora FM e TVE Bahia, emissoras responsáveis por levar conteúdos educativos e de entretenimento a diversos baianos e baianas por mais de meio século.

A visita de Hélio Doyle e Paulo Pimenta antecedeu a abertura do Seminário ‘Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, evento que marcou a assinatura de um acordo que ampliará o sinal da TVE E TV Educa Bahia para mais de 100 municípios baianos.

O Ministro da Secom, que participou da assinatura do convênio para ampliação do sinal digital da TVE, ressaltou a importância deste marco.

“A TVE da Bahia é uma referência é um exemplo para todo Brasil, para tudo aquilo que a gente acredita de TV pública e jornalismo público. Portanto, hoje é um dia histórico e nós não temos em todo o Brasil um exemplo tão bem sucedido", ressaltou o Ministro Paulo Pimenta.



MAIS DESTAQUES