DESTAQUES

30/03/2023 14:45 | TVE

Mulheres na música, teatro e arte no Bem Bahia

Programa inédito é toda quinta

Nesta quinta-feira (30), o Bem Bahia encerra março repleto de força feminina. O programa visita a exposição “Mulheres que Mudaram 200 anos” e entrevista Fernanda Julia Onisajé e seu irmão, Nando Zâmbia, à frente do movimento teatral em Alagoinhas. O programa também mostra o som de Iane Gonzaga. 



Para encerrar o mês da mulher, o Bem Bahia visita a exposição “Mulheres que Mudam 200 anos” e conversa com Emanoela Boccia e Isabela Seifarth, artistas participantes do projeto. Localizada na Caixa Cultural, a exposição apresenta a importância de mulheres relevantes da nossa história como Maria Leopoldina, Maria Felipa, Maria Quitéria e Nísia Floresta.

O Bem Bahia viaja até a cidade de Alagoinhas para mostrar a força do teatro, através de dois irmãos apaixonados pela arte. Coordenador do Centro Cultural de Alagoinhas, Nando Zâmbia é o criador do FESTA, Festival de Artes de Alagoinhas e do projeto “Quarta é Nossa”. Fernanda Júlia Onisajé é dramaturga e diretora, cujo trabalho ganhou visibilidade no Brasil e no mundo. Juntos, eles resistem e persistem mantendo a arte cênica viva e efervescente na cidade.

O programa apresenta ainda a cantora, compositora e musicista baiana Iane Gonzaga. Ela é um dos talentos que passaram pelo Selo Educadora Independente, um projeto que promove álbuns ou EPs de artistas independentes. Na entrevista, ela conta sua trajetória e apresenta o projeto pelo qual é responsável. Batida das Pretas é uma multiplataforma voltada a criar rachaduras nas desigualdades étnico- raciais e de gênero presentes no mercado da música, fortalecendo o protagonismo de mulheres negras e indígenas.

O Bem Bahia vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30. Assista na TVE e no YouTube.


MAIS DESTAQUES