DESTAQUES

13/06/2023 14:18 | TVE

Orlando Silva no Giro Nordeste

Acompanhe nossa entrevista com o Deputado Federal

O Giro Nordeste desta semana recebe como convidado Orlando Silva, Deputado Federal do PCdoB pelo estado de São Paulo. Na edição desta terça-feira (13), o destaque vai para o combate às notícias falsas. Orlando Silva é o redator do Projeto de Lei de Combate às Fake News explica como a proposta pode diminuir as mentiras que circulam na Internet.

A atração semanal começa às 19h, e entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de TV e rádio do Nordeste.

Residente em São Paulo há mais de 30 anos, Orlando Silva é baiano e atualmente está em seu segundo mandato como deputado federal pelo PCdoB. Fundador da União de Negras e Negros Pela Igualdade (Unegro), Orlando possui uma vasta carreira na área na política. O atual Deputado Federal foi vereador de São Paulo, Ministro dos Esportes nos governos Lula e Dilma e na Câmara trabalhou na relatoria da Lei de Migração, Lei Geral de Proteção de Dados e o PL 2630 de Combate às Fake News.

Ao vivo, o programa Giro Nordeste é ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, com a participação de jornalistas de outros estados. Além da Bahia, o Giro Nordeste também é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo.

Acompanhe o programa ao vivo pela internet através do Youtube, Facebook e Twitter da TVE Bahia. Para interagir nas suas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.

MAIS DESTAQUES