DESTAQUES

09/06/2023 13:58 | TVE

TVE exibe o documentário Nosso INSS

Assista à produção inédita que será exibida neste sábado (10)

Neste sábado (10), às 21h, a TVE exibe o documentário inédito ‘Nosso INSS’. A produção, que investiga os motivos que levaram um dos principais órgãos federais do país a enfrentar a pior crise da sua história, vai ao ar também na segunda- feira (12), às 22h, excepcionalmente na terça- feira (13), no canal do Youtube, e na terça-feira seguinte (20), às 21h.

Responsável por atender mais de 37 milhões de pessoas, o INSS é o maior programa de distribuição de renda do Brasil e garante a sobrevivência de milhares de famílias da classe trabalhadora. Nos últimos anos, o órgão tem passado por uma crise e servidores têm denunciado condições precárias de trabalho. 

A redução pela metade do quadro de funcionários, a adoção de tecnologias digitais para tentar agilizar o atendimento e a falta de peritos médicos nas agências de todo o país são alguns dos assuntos abordados pelo documentário.

Realizado pela Repórter Brasil, com direção de Carlos Juliano Barros e Caue Angeli, o filme traz ainda histórias de pessoas que sofrem com a demora das filas virtuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de entrevistas com especialistas e com o atual presidente do órgão.


Confira os horários das exibições: 

Dia 10, sábado, às 21h
Dia 12, segunda- feira, às 22h
Dia 13, terça- feira, estreia no Youtube
Dia 20, terça- feira, às 21h


MAIS DESTAQUES