06/07/2023 14:22 | TVE

Romance ‘Desgosto’, Cristina de Middel e fã de Sandy no Bem Bahia

Programa inédito é toda quinta

Nesta quinta-feira (06), o Bem Bahia vai até a cidade de Tucano conhecer Astério Moreira, autor do romance ‘Desgosto’. O programa também entrevista a renomada fotógrafa Cristina de Middel, presidenta da agência Magnum, e um fã de carteirinha, para explicar a paixão que envolve a dupla Sandy e Júnior. O Bem Bahia vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

Na edição desta semana, o bonde da cultura vai até Tucano, cidade que inspirou a criação do romance ‘Desgosto’, de Astério Moreira. A história se passa na fictícia vila de Natuco, cuja população é acometida por uma epidemia de desgosto. O autor, nascido e residente em Tucano, conta que usou elementos de onde mora, tanto nas características da vila da ficção, como em seus personagens.

O programa também entrevista a renomada fotógrafa espanhola Cristina de Middel, cujo trabalho fotográfico propõe a mistura entre realidade e ficção. Recentemente, ela foi eleita presidenta da maior agência de fotógrafos documentais do mundo, a Magnum. Dividindo residência entre o México e o Brasil, mais precisamente no Pelourinho, ela revela projetos para incluir mais fotógrafos de Salvador no mapa da fotografia do Brasil. O programa ainda acompanha a história de um fã de carteirinha dos irmãos Sandy e Júnior.

Entre muitas histórias e objetos de recordação, ele conta como as músicas da dupla ajudaram a atravessar momentos desafiadores da vida. O bonde acompanha o fã até o show de Sandy da turnê ‘Nós / Voz / Eles 2023’. A apresentação deu apoio ao ‘Bahia sem Fome’, programa do Governo Estadual, disponibilizando ingressos de meia-entrada solidária mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.