06/09/2023 12:40 | IRDEB

Documentário conta história da Aldeia Hippie em Arembepe

Obra do Bahia na Tela estreia na TVE

Estreia nesta sexta- feira (08), às 21h30, na TVE, o documentário inédito ‘Arembepe’, que conta a história da famosa Aldeia Hippie localizada no Litoral Norte baiano. Arembepe guarda em suas praias a história de como uma tradicional vila de pescadores se tornou símbolo de contracultura latino-americana e resistência durante a ditadura militar. Entre 1970 e 1975, grandes ícones da cultura pop, como Mick Jagger e Janis Joplin, além de Ney Matogrosso, Rita Lee, Os Novos Baianos e Jorge Amado, foram buscar inspiração em suas paisagens magníficas.

A partir das memórias de quem viveu o período, o documentário possibilita uma reflexão crítica sobre os resultados deixados por essa época e que compõem alguns dos principais temas em discussão no mundo contemporâneo, como a ecologia, a democratização da informação e a cultura da paz.

Dirigido por Ducca Rios e Belisário Franca, o documentário ‘Arembepe’ é resultado do Bahia na Tela, maior edital de fomento à produção audiovisual para a televisão baiana a partir da parceria entre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), com financiamento da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Arembepe
Quando: Sexta- feira (08) e quarta- feira (13), às 21h30, e domingo (24), às 22h